quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ASSUNTO: RH AUTOMOTIVE – CRISE NO SEGMENTO AUTOMOTIVO?



NOTÍCIAS DO MUNDO RH.

A equipe da RH Automotive está acompanhando várias notícias e recebendo algumas informações em relação à crise econômica no segmento. O que acontece é que as maiorias das empresas brasileiras possuem um imediatismo típico e isso atinge diretamente seus líderes que ficam pensando nos efeitos da chamada crise da economia e se esquecem de treinar o seu pessoal.

Não atendem pessoalmente os seus clientes, não conhecem mais os seus funcionários e quando perdem negócios, culpam o mundo.
Para fugir de crises ou momentos difíceis os líderes deverão aprender a potencializar uma massa que se encontra estagnada e sem desafios - E se tem uma coisa que move o mundo é justamente o desafio.

Eu tenho sempre colocado que pior que uma pessoa que não sabe ler é uma que sabe, mas não lê. A diferença básica do americano e o japonês quanto à força econômica e a explosão do mercado asiático no mundo recente foi simples: O americano escreveu o livro. O japonês leu!

A resposta para os melhores resultados é não desanimar, não entrar na onda de crises, não desmotivar, não fazer dos pedregulhos uma montanha e concentrar o foco na motivação aliada ao conhecimento com atitude de decisão, o que fará tudo mudar. O nome disto chama-se: sucesso.

Para fugir de crises ou momentos difíceis e se obter melhores resultados os líderes deverão aprender a potencializar uma massa que se encontra estagnada e sem desafios - E se tem uma coisa que move o mundo é justamente o desafio.

O fracasso descobre o gênio. O fracasso fortifica os fortes e é um tempero indispensável para as vitórias. Não procure emprego, procure trabalho. Ah! Não procure trabalho, procure clientes. Isso fará toda diferença!

O RH Automotive tem acompanhado de perto, e apesar da crise no segmento está acontecendo um desenvolvimento contrário , e hoje como nosso foco principal é informar o que está acontecendo no mercado segue o que ainda está por vir;

• Nova Fábrica da Toyota tem como estimado investir R$ 1 bilhão para instalação em Porto Feliz (SP) em 2015.
• Nissan também pretende fazer motores no seu complexo industrial fluminense, onde investe R$ 2,6 bilhões. Para o início das operações em Resende, em 2014.
• Volkswagen pretende abrir uma nova fábrica, onde os estados de Pernambuco e Rio Grande do Sul estão na disputa;
• BMW construir a sua 1ª fábrica no país, assim como a Land Hover, Lifan, Chana e Districar (representante das marcas chinesas Changan, SsangYong, Haima e JMC);
• A Hyundai está erguendo sua fábrica em Piracicaba, onde estamos alinhados nos processos seletivos a quase 18 meses.
• A Fiat irá construir sua fábrica em Pernambuco, assim como a Sazaki e Shineray, montadoras de 2 rodas chinesas.
• No segmento de 2 rodas, a Kasinski pretende abrir uma nova fábrica no país, em Sapucaia (RJ);
• A JAC Motors está se preparando para ter sua 1ª fábrica no país, na Bahia.
• A Chery, Toyota e Honda preparam suas fábricas no interior do Estado de São Paulo.
• A GM está expandindo sua fábrica em Gravataí (RS), aumentando em mais de 60% sua capacidade produtiva.
• A Mitsubish irá ampliar sua fábrica em Catalão (GO), assim como a PSA Peugeot Citroen em Porto Real (RJ).


Com tudo isto, nós que fazemos parte do setor automotivo podemos comemorar bastante e almejar grandes vôos nos próximos anos.


publicado no linkedin Grupo Rh Automotive

Nenhum comentário:

Postar um comentário